Se você gosta da filosofia espírita, está no lugar certo.
"Entre o bem e o mal não existe neutralidade.
De igual modo, não há miscibilidade ou transição entre a verdade e a mentira.
Escondemo-nos na sombra ou revelamo-nos na luz.
Quem não edifica o bem, só por essa omissão já está
forjando o mal, em forma de negligência."

Emmanuel - do livro O Espírito da Verdade

QUERIDO (A) VISITANTE, FIQUE A VONTADE PARA FAZER QUALQUER COMENTÁRIO.


quinta-feira, 17 de março de 2011

quarta-feira, 16 de março de 2011

UM APELO A TODOS


Na semana passada tivemos mais uma ocorrência de terremoto e tsunami no nosso planeta, agora na costa do Japão.

Sabemos que isso faz parte do processo natural de transformação do planeta Terra, tão bem abordado por Allan Kardec na Gênese, cap. 18, quando falou sobre "Os Novos Tempos" ou "Os Tempos são Chegados", e mais recentemente por diversos médiuns.

As cenas assustam, nos deixam estarrecidos, principalmente porque pela primeira vez na história da humanidade podemos acompanhar isso tão de perto, através da mídia e da tecnologia de ponta da comunicação. Isso sempre tem dois objetivos: fazer a informação chegar mais rápido a todas as partes do mundo, mas também nos mostrar como somos pequenos diante da imensidão da obra Divina.

Entretanto, lembro que já fomos informados de que nada disso é acaso, que essas situações serão cada vez mais frequentes de agora em diante e, que é o processo natural de passagem do planeta Terra para uma condição melhor de vida. O que não deixa de ser doloroso para nós porque vivenciamos ele "literalmente na carne".

Por isso, venho aqui pedir a todos os espíritas, espiritualistas, simpatizantes ou de outras religiões, que nesse momento, ao invés de apenas falarmos do mal ou dos efeitos catastróficos da ocorrência, possamos mudar nosso padrão vibratório e mobilizar nossas mentes e nossos corações em preces, orações e mentalizações de ajuda ao povo japonês, de forma a auxiliar as equipes espirituais que estão atuando no socorro aos que partiram para o plano espiritual e aos que ainda estão encarnados.

Numa situação como essa o pânico, a raiva, o desespero, a desesperança campeiam em todos os pontos e nós, que temos um pouco de informação sobre a importância do "BEM PENSAR" e da força da oração, temos que fazer a nossa parte.

Portanto, inicie agora mesmo sua mudança de pensamento e envie muitas energias benefícas para Sendai. Mentalize muita luz para ajudar a limpar as energias deletérias, oriundas do sofrimento das pessoas, para que as equipes de socorro do Cristo Jesus possam ter condições de atuar no local.

Todos nós juntos, podemos sim, fazer a diferença nesse momento de transição e crescimento planetário.

Paz e Esperança a todos.

Colaboração: Sônia Cecílio

quinta-feira, 10 de março de 2011

FILME "AS MÃES DE CHICO XAVIER" ESTRÉIA 1º DE ABRIL NOS CINEMAS

Na cola do sucesso dos filmes “Chico Xavier” e “Nosso Lar”, que foram sucesso de bilheterias no ano passado, no dia 1º de abril estréia mais um longa metragem relacionado ao médium Chico Xavier: “As mães de Chico Xavier”, dirigido por Glauber Filho e Halder Gomes, que será exibido em circuito nacional.

O elenco conta com atores de peso como Nelson Xavier, Herson Capri, Caio Blat e Vanessa Gerbelli. Inspirado em fatos reais, o filme aborda a história de três mães: Ruth, Elisa e Lara, que têm suas vidas transformadas repentinamente por acontecimentos inesperados. Ruth, interpretada pela atriz Via Negromonte, é uma mãe que tem problemas com seu filho viciado em drogas. Vanessa Gerbelli faz o papel de Elisa, que dedica-se totalmente ao filho para superar a ausência do marido. A jovem atriz Tainá Muller é a professora Lara, que passa por uma gravidez não desejada.

As histórias das três mães de cruzam quando entram em contato com o médium mineiro Chico Xavier, que é novamente interpretado pelo ator Nelson Xavier. Ele trará esperança de vida e conforto para as três mulheres através de seus contatos mediúnicos com seus entes queridos. O filme é baseado na obra “Por trás do véu de Ísis”, do jornalista Marcel Souto Maior.

Antes de o filme estrear em circuito nacional, será exibido em 20 pré-estréias em todo o Brasil, sendo 18 avant-premières em capitais brasileiras e as duas restantes nas cidades de Pedro Leopoldo e Uberaba, cidades em que o médium viveu e atuou durante toda sua vida, ambas no estado de Minas Gerais.

“Mães de Chico Xavier” abrirá o I Festival de Cinema Transcendental, em Brasília-DF, no dia 24 de março. O longa também participará da Mostra de Cinema Transcendental, na cidade de Fortaleza (CE), no dia 31 de março.


Assista ao trailer do filme: